
DUAS PESSOAS E UMA ILHA SOZINHA
Arte Juvenil
11/04/2023 | 20h00
Centro Cultural de Lagos
M6 | 50 min
Bilhete/Acesso: 6,00€ | entrada gratuita até 18 anos inclusive | (outros descontos aplicáveis)

SINOPSE
“Duas pessoas e duas vozes sobrevivem numa ilha há muitos anos. Outro grupo de pessoas numa jangada, no meio do mar, avistam ao longe a ilha. Várias revelações estão por acontecer. Ou não. Mas nem a solidão nem o amor são fáceis de conter ou de expor.”
Uma adaptação da peça Duas pessoas e uma ilha sozinha, escrita por Ondjaki (PANOS/ T.N. D. Maria II) encenada por Sofia Brito, para jovens actores e jovens músicos. Uma construção envolvida numa atmosfera musical rica e diversa interpretada por jovens instrumentistas com música dos compositores Beethoven, Bach, Khachaturian, Torroba e Arvo Pärt. Esta é uma apresentação de arte juvenil pelo Grupo de Artes Performativas (GAP) da associação AORCA, em que vários jovens se juntam e constroem em conjunto um espetáculo pluridisciplinar envolvidos pela descoberta e o sonho. Este espectáculo reúne um grupo de jovens com experiências diversificadas: uns iniciam-se nas artes do teatro e outros estão em vias de profissionalização, nos estudos de música erudita. Cada um trazendo as suas novas práticas e abraçando desafios.
CRÉDITOS
EM PALCO GAP’23
um elenco juvenil dos 13 aos 23 anos de idade, composto por:
Músicos instrumentistas: Carina Candeias (guitarra), Maria Correia (violoncelo), Rita Coelho (piano) e Savva Pereverzev (violino) | Actores Intérpretes: Catarina Carvalho, Cristina Luz, Iara Cabangaje, Inês Duarte, Carolina Maio, Leandro Maranhão e Miguel Marques
EQUIPE:
Conceito, encenação e coordenação: Sofia Brito | Assistente: Carolina Maio | Estudo da peça com dramaturgo/PANOS: Ricardo Castaldo | Yoga: Soraia Xavier | Caslas: Susana Pales | Produção AORCA: Alicja Gladysz e Sofia Brito.
AGRADECIMENTOS
A Nita Barroca pelo acolhimento na Quinta Vale da Lama. Aos professores dos músicos instrumentistas (E.B.S. Bemposta): Rita Nunes, José Reis, Gabriela Magalhães, Oxana Tmniakova. A Silvia Pona, visionária do projeto em parceria. Este projeto nasce de uma parceria da AORCA, Lar Jovens do CASLAS, alunos de música e teatro da E.B.S. Bemposta, impulsionado por Sofia Brito e Sara Martins, em articulação com o programa PANOS do Teatro Nacional D. Maria II. A todos os que contribuem, directa ou indirectamente, que acreditam que pequenas contribuições positivas fazem a diferença. Projeto em parceria que visa regenerar o tecido social e comunitário, nutrir positivamente a vida dos jovens da nossa comunidade, oferecer experiências, consolidar competências para vidas felizes, com autonomia e confiança.
APOIOS:
Eco-Resort Vale da Lama, Projecto Novas Descobertas, Município de Lagos (apoio ao associativismo 2023), Centro Cultural de Lagos e União Europeia. AORCA é uma estrutura apoiada pela Direção Geral das Artes, Républica Portuguesa.

0 Comments