“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”.
Fernando Pessoa
Sons ao Crepúsculo apresenta um ciclo de concertos, sob a direção artística de Ana Nunes e Gonçalo Duarte, como forma de dinamização e de oferta cultural no concelho de Lagos, utilizando espaços nobres, de que são exemplos as igrejas, monumentos culturais e o Centro Cultural de Lagos. Inicialmente, e para o ano de 2021, os concertos irão realizar-se mensalmente, com o intuito de promover a fruição cultural, o envolvimento e a transformação de dinâmicas da sociedade e, em certa medida, contribuir para o incremento do tecido socioeconómico da nossa região. Os concertos serão protagonizados por músicos profissionais. A qualidade dos músicos e dos eventos são para nós a premissa base; há ainda a ter em conta a importância de realizar os eventos num horário nobre e, paulatinamente, apostar em músicos de mérito reconhecido no panorama nacional e internacional.
Acreditamos que, a médio e a longo prazo, todo o concelho irá beneficiar diretamente e indiretamente com estas atividades. É crucial proporcionar e insistir na fruição cultural. Ninguém gosta de algo que não conhece.
Os concertos serão comentados, sendo cada obra introduzida por uma breve contextualização em português e inglês, permitindo ao espectador desfrutar em maior plenitude.
Sons ao Crepúsculo surge com o objetivo de dinamizar o concelho de Lagos através de estímulos ligados à música clássica. Em 2022 teremos a 2.ª edição, com alguns concertos no Centro Cultural de Lagos e mais quatro concertos nas freguesias de Lagos.
Para além disto, este ano teremos o I Estágio de Orquestra com o Maestro Christopher Bochmann.
Leia biografia de Gonçalo Duarte
Sons ao Crepúsculo tem o apoio de:
CML
AORCA