Bonny The Gemini é um coreógrafo com um estilo muito próprio e apaixonante com uma aptidão natural para a criação artística. Formado pela coreógrafa e bailarina Puffy. Bonny também conta com workshops com Coreógrafos Internacionais como Brian Puspos/Parris Goebel e trabalhos que lhe conferem experiência em frente e por detrás das câmaras como os vídeos em que participou como bailarino convidado e coreógrafo desde cantores como Sam The Kid, Nuno Guerreiro, Da Weasel, ou até num passado recente com os Expensive Soul. Coreógrafo criativo reconhecido em todas as áreas da indústria do entretenimento como, Espectáculos ao Vivo, Publicidade, Eventos de Moda, Videoclips e Eventos Corporativos. Tendo ensinado maioritariamente no Algarve em várias Academias e Ginásios no início da sua carreira, Bonny recorda-se do Algarve como o seu “berço da inspiração”.

Bonny mudou-se para Lisboa onde trabalhou como bailarino no Musical da Disney produzida em Portugal High School Musical, logo depois foi convidado para ser coreógrafo da 1ª equipa portuguesa que participou no campeonato internacional de dança Hip Hop International e também participou como bailarino na performance da Banda Gorillaz na MTV Music Awards em 2005 que teve lugar em Portugal apresentado por Borat. Já trabalhou com músicos como Nuno Guerreiro, Sam The Kid ou mais recentemente com a banda Expensive Soul onde coreografou e interpretou o papel de Cupido no videoclipe de estreia, do álbum da banda intitulado “Sonhador”. Licenciado em Realização de Cinema/TV pela escola ETIC em Faro concluído em 2019.

Recentemente ganhou o 3o Prémio Europeu na Competição Vive o teu sonho realizado 3m Roma como coreógrafo da Associação Soul. Podem encontrá-lo a lecionar aulas no Espaço Jovem na Escola de Dança ADL.

Categorias: Artistas