ORGANIZAÇÃO DE OBSERVAÇÃO, REGENERAÇÃO & CRIAÇÃO NA ATUALIDADE

BREVE.
MENTE

A AORCA RENASCE.

SOBRE NÓS

A AORCA foi criada para enquadrar e estruturar a criação eloquente da artista fundadora Sofia Brito, apoiar e estimular a criação em dança contemporânea e artes associadas na região e criar pontes entre artistas e comunidades. A sua fundação foi também inspirada pela ameaça que se vivia no Algarve, com a potencial exploração petrolífera na costa de Aljezur em 2017, reconhecendo a falta de sensibilização ecológica junto dos jovens.
Unindo estas duas necessidades nasceu a visão e missão de estimular a criação artística contemporânea com valores de regeneração ambiental e social. A AORCA é assim uma estrutura de criação artística visionária para a sensibilização à observação crítica e informada da atualidade, o apelo à liberdade de pensamento, estimulando o poder cívico e dinamizando a criatividade pessoal e cooperação. A associação aspira criar um movimento participativo juvenil. 
As actividades que desenvolvemos visam a sensibilização para a cidadania global, Educação para o Desenvolvimento Sustentável, ou seja, a arte na educação enquanto motor de transformação social no sentido da prevenção e do combate às desigualdades sociais, do combate à discriminação, da promoção do bem comum, da inclusão, da interculturalidade, da justiça social, da sustentabilidade, da solidariedade e da paz, tanto a nível local como a nível global. 
Alicja Gladysz junta-se ao projecto em 2019;
Ana Rita Nunes e Gonçalo Duarte músicos e docentes juntam-se em 2021.

E-MAIL PARA:
AORCA.ONG@GMAIL.COM
PRODUCAO.AORCA@GMAIL.COM